O que é: 

É um Plano de Previdência Complementar ao INSS.

Diferentemente do INSS, cujas regras de contribuição e de benefícios são definidas exclusivamente pelo Governo, as regras do seu Plano de Previdência Privada são escolhidas por você, no momento da contratação e dentre as opções oferecidas pela Operadora.

Existem dois tipos de Plano:

  • O PGBL é o tipo de plano mais indicado para quem faz a Declaração de Imposto de Renda Completa, pois você pode deduzir até 12% da renda bruta anual no ajuste no Imposto de Renda.
  • O VGBL é o plano ideal para quem faz a Declaração do Imposto de Renda Simplificada ou é isento de Imposto de Renda. Você não tem o benefício fiscal, mas o imposto incide apenas sobre a rentabilidade da reserva.

Vantagens: 

Contratando de um Plano de Previdência Privada, você pode adicionar outras proteções para você e seus dependentes:

Para você:

  • Renda Vitalícia por Invalidez — Em caso de invalidez, ocorrida antes de você completar 70 anos, garanta uma renda correspondente a um percentual de seu salário, pelo resto da sua vida.

Para seus dependentes:

  • Renda por Prazo Certo — Em caso da sua morte, os seus beneficiários recebem uma renda pelo tempo determinado por você em contrato. 
  • Capital por Morte — Em caso da sua morte, os seus beneficiários recebem um montante em dinheiro e de uma só vez.

Como podemos ajudá-lo: 

  • Prestamos assessoria na escolha da Operadora e do Plano ideal para você, indicando as coberturas adicionais que podem ser contratadas para melhor compor o seu plano de vida.